google.com, pub-0226795176202024, DIRECT, f08c47fec0942fa0 O dia que namorei um perfil fake no facebook - Marcos Bossolon

quinta-feira, 25 de maio de 2017

O dia que namorei um perfil fake no facebook

Quem me conhece sabe que eu vivo zuando as redes sociais dos meus amigos e familiares quando tenho a oportunidade. Sabe o facebulling do Mauricio Meirelles? Pois é, comigo é o mesmo esquema. E, claro, meus amigos fazem o mesmo comigo. Eu não ligo. É engraçado, divertido. Sempre rende boas risadas. A mais recente contudo, ultrapassou os limites do que já havíamos feito. Tudo começou há um ano, mais ou menos, quando minhas amigas criaram um perfil fake de uma garota ruiva com o nome de Ariane Marques. Semana passada elas tiveram a grande oportunidade e nos colocaram em um relacionamento sério. Então, no domingo eu comecei a namorar com a Ariane Marques (perfil fake) sem saber. Utilizaram fotos da Nayara Ratacasso (pedimos desculpas à #TropadaNay)



As responsáveis logo começaram a brincadeira

Agora heis a grande piada sobre o caso: Eu NUNCA namorei ninguém. Ja tive um caso ou outro, mas nunca namorei de fato. Cheguei até a deixar de lado essa ideia de namoro e me concentrar em mim mesmo, minha vida, minha profissão e minha personalidade (uma jornada de auto-conhecimento). E sempre falei como acho ruivas lindas (quem não acha?). E aí estava a piada: Eu finalmente tinha namorado, ela era ruiva, era linda, mas era fake. Logo as pessoas envolvidas, meus amigos e familiares começaram a curtir e comentar a postagem. Muita gente entendeu a pegadinha na hora, afinal era muito explicito que o perfil era fake.


Quase fomos desmascarados

Mas me despertou uma curiosidade: Eu nunca namorei. Como será que as pessoas vão reagir a esse fato? E é aí que a coisa toda pegou: pessoas começaram a me parabenizar no whatsapp e eu recebia diversas notificações de pessoas reagindo à postagem sobre o relacionamento. Como um cara da zueira achei a pegadinha ótima.



Galera começou a mandar os parabéns


Começaram a adicionar meus amigos no perfil da Ariane Marques para que as pessoas vejam a zoeira. Quem vinha pessoalmente ou inbox me perguntar se era verdade eu explicava que não passava de uma piada.





Até criamos conversas falsas no chat do facebook:


E claro, eu convidei minha namorada fake pra ir comigo numa romântica turnê de Molejo com É o Tchan:


Eu poderia ter “terminado” meu relacionamento poucas horas depois, mas eu queria saber como as pessoas reagiriam ao fato antes. E, mesmo sentindo uma certa pena, fico feliz porque alguns acham possível que um cara como eu namore uma ruiva tão bonita.

Ao longo desses dias de “Relacionamento sério” eu me diverti muito. Para alguém que nunca esteve em um relacionamento sério, um de mentira é melhor que nada, não é mesmo? E quero agradecer à minhas amigas por me fazerem passar por essa experiência. E dizer que isso me ajudou.

Eu estava passando por um momento meio “fechado” ou cético em relação a relacionamentos. Há um tempo atrás eu decidi não sair mais procurando por uma namorada feito um louco (como vejo muitos amigos ainda fazendo), mas deixar isso pra la e me concentrar em outras áreas. Cheguei a pensar até que não valia mais a pena eu entrar em um relacionamento e que era melhor ficar sozinho. Ou que eu seria um péssimo namorado. Ou que era melhor eu me focar apenas na minha vida profissional e deixar esse lance de conhecer uma garota pra la. Era melhor ficar sozinho mesmo. O fato é que eu não me sentia pronto para um relacionamento. E essa trolagem me mostrou o contrário.

O que era para ser só uma trolagem, se tornou uma experiência marcante que me ajudou a reconhecer algumas coisas em mim mesmo. E perceber que talvez esteja na hora de dar mais um passo. Eu me peguei pensando em que tipo de namorado eu seria e me peguei refletindo sobre várias idéias acerca de relacionamentos (idéias essa que abordarei em postagens futuras). E eu aprendi que eu estava errado em me focar apenas na minha vida profissional e depois em um relacionamento. Percebi que talvez ter alguém ao meu lado pode me ajudar a crescer mais. Ou crescer melhor.

O fato é que houve um tempo em que eu parei de orar pedindo alguém ou de procurar alguém e dediquei a procurar a mim mesmo, a conhecer a mim mesmo. Eu não me sentia pronto, na época, para estar num relacionamento. Nesse tempo aprendi muita coisa, me conheci melhor e foi ótimo pra mim, amadureci. Eu precisava desse tempo para dedicar a mim mesmo. E, agora que sei melhor quem eu sou e para onde quero ir, talvez seja hora de uma nova etapa e voltar a pensar em relacionamentos.

Eis o que aprendi: Ficar sozinho é ótimo. É ótimo aproveitar sua própria companhia. Aprecie o tempo em que você está sozinho e, se possível, dedique uns meses ou anos da sua vida a você mesmo. Mas não vale a pena ficar sozinho para sempre. Talvez eu acabe ficando mesmo ou não, isso só Deus vai decidir. Mas depois de se conhecer melhor, de definir quem você é e onde você quer estar daqui a dez anos, por exemplo, vale a pena encontrar alguém que caminhe com você nessa longa jornada. E acho que chegou a hora de eu pensar nisso também. Mesmo que eu não me sinta pronto financeiramente, ja estou mais maduro do que era há 5 anos, ou há 10.

Entendam, é graças a essa trolagem que descobri que estou pronto para um relacionamento. Antes eu não sabia respeitar uma mulher como sei hoje. Antes eu era um babaca que queria entrar num relacionamento para suprir uma carência, pois, na verdade, não me sentia bem comigo mesmo. Eu era um cara que achava que só seria feliz com uma namorada. Hoje eu SOU feliz independente de ter outra pessoa ou não. Antes eu queria alguém para me fazer feliz, hoje estou pronto para fazer outra pessoa feliz. Entendem a diferença? Vejo muitas pessoas procurando a felicidade no outro. Eu era assim e todas as minhas tentativas de relacionamento foram um fiasco e eu SEMPRE machucava os sentimentos das garotas com quem eu me relacionava. Mas agora me sinto diferente. Percebi que estou pronto para um relacionamento.
Ainda não sei se vou realmente encontrar alguém ou não (se não encontrar não tem problema também). Mas sei que vamos zoar bastante juntos. Seja o que Deus quiser e do jeito que Ele quiser também.

Pois é isso, meus amigos. Todo o meu relacionamento com a Ariane Marques não era nada mais do que uma zoeira. Peço desculpas se você se sentiu enganado de alguma forma. Não foi a minha intenção e nem a das pessoas que fizeram essa trolagem comigo. Foi tudo fake, falso, mentira. Mas ei… Quem sabe da próxima vez que eu alterar meu relacionamento no face seja verdade? Pode ser até mesmo com você ou com sua amiga. Interessadas, vem de zap.

Nenhum comentário:

Postar um comentário